Compartilhe se achou útil >

Índice

Riocard MAIS, como trocar o seu bilhete único no RIO DE JANEIRO pelo RioCARD mais

Para realizar a mudança para o RIOCARD MAIS, o cliente do ANTIGO RIOCARD precisa apresentar o cartão que ele usa em um dos postos de troca exclusivos do sistema  – o início do processo será na Região Metropolitana. No momento da troca todas as informações do cartão, saldo, recargas e benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação. A troca é gratuita e será limitada em no máximo cinco unidades de cartões por cliente.

PRAZOS

A partir de 11 DE SETEMBRO DE 2019, todos os meios de transporte do RIO DE JANEIRO deixarão de aceitar os antigos cartões RioCard* da categoria Expresso, de forma gradativa, e as equipes de troca só estarão disponíveis nos diversos pontos do Rio até dia 31/10. Por isso, é necessário que todos façam a troca do seu cartão o quanto antes.

PRESSIONE A IMAGEM ABAIXO E VEJA ONDE EXISTEM POSTOS DE TROCA PARA O RIOCARD MAIS

 

SALDOS, DADOS CADASTRAIS

Se você trocar seu cartão para o RIOCARDMAIS o seu saldo todos os dados cadastrados serão transferidos instantaneamente para o novo cartão assim que você fizer a troca. A troca acontecerá em fases. A primeira já começou e termina no dia 31/10; por isso, não deixe para a última hora. Nela, troca-se apenas os cartões da categoria Expresso, como o Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal, cartões comemorativos, RioCard Duo e o próprio cartão Expresso.

Nas próximas fases serão trocados os cartões Vale-Transporte e Gratuidade . Se você tem um desses cartões, aguarde, pois ainda não chegou a sua hora de trocar.

Se você possui um cartão RioCard na categoria Duo no momento em que realizar a troca, você pasa a ficar com cartões.

A função de fazer compras continuará funcionando no RioCard Duo; já a função transporte, será transferida para um novo Riocard Mais Expresso.

ASSISTA O TUTORIAL EM VÍDEO

riocard.info

COMENTÁRIOS - Deixe sua Dúvida ou sugestão
Compartilhe se achou útil >

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *